16 de julho de 2011

Guilherme e Santiago à 18 anos encantando nossas vidas

Pois é amigas(os) 18 anos de carreira...isso é tempo pra caramba,18 anos não são 18 meses,18 horas e muito menos 18 minutos ou segundos,gente esse tempo significa muita luta,dedicação,suor e muito sucesso,e tem mais nossos amados Guilherme e Santiago não teriam conseguido tudo isso sem carisma,dedicação,humildade e perseverança,e isso nós sabemos que eles tem e de sobra.e nesses 18 anos foram gravados 14 CD's e 4 DVD's e pra nossa maior alegria vem ai o 5ºDVD que será gravado em Agosto/2011.E não preciso dizer que todos esses trabalhos tiveram grande repercussão na mídia.E logo no início nossos tesouros fizeram uma linda participação no filme "Didi:O cupido trapalhão" onde eles cantaram e encantaram com a música O Nosso Amor a qual embalava o romance entre os protagonistas Romeu (Daniel) e Julieta (Jackeline Petkovic) sucesso total. E desde então o sucesso só vem crescendo,tiveram também uma participação muito especial no DVD de 20 anos de carreira do cantor Daniel que é padrinho deles juntamente com o querido Sérgio Reis.Daí então só maravilhosas e grandes oportunidades surgiram,e temos exemplo nesse ano de 2011 mesmo nossos amados tiveram várias participações especiais em DVD's de grandes amigos os quais cito aqui:
Chitãozinho e Xororó - 40 anos de carreira
Humberto e Ronaldo - part. na música Sou foda ( que está estourando em todas as rádios)
Fátima Leão - linda part.na música Pra desbotar a saudade (Perfeitos!!!)
e sei que muitas outras oportunidades irão surgir.E com a parceria consolidada com nosso querido Maestro Pinocchio  o sucesso é incalculavelmente grande.
E agora quero citar aqui um texto feito por minha amada maninha Mari (@M_Canani) que resume perfeitamente a Historia de nossos lindos meninos Goianos

Historia de Guilherme e Santiago
Os irmãos Herickson (Guilherme) Henzzo (Santiago) nasceram na cidade de Goiânia, no estado de Goiás.
Desde jovens, a dupla começou a ter contato com a música atráves de seu avô materno Tomé Cardoso barbeiro e agricultor por profissão e seresteiro de coração. A aplicação da mãe Eurides (Lili ou Lidinha) em transformá-los em músicos sertanejos inspirou os meninos que jovens já gravavam jingles, a primeira aparição televisiva de Herickson foi em uma apresentação de Natal em Goiânia ainda nos anos 70, televisionada e transmitida pela rede Anhanguera de Televisão.
Mas a ligação com a música existe desde criança. Apesar da infância simples e marcada pelo trabalho, Guilherme, Santiago e seus dois irmãos (sendo um de criação) sempre acompanharam as serenatas feitas pelo grupo de seresta formado por sua mãe e seus seis tios (dois homens e quatro mulheres). Isso inspirou os meninos que, quando adolescentes, já gravavam jingles. Mais tarde, enquanto Santiago e os irmãos vendiam sapatos e chinelos feitos pela mãe numa feira hippie de Goiânia e faziam aulas de violão, Guilherme, aos 18 anos, resolveu tentar a vida nos EUA. Trabalhou como jardineiro, entregador de pizza e jornal, e ficou por lá durante um ano. Quando voltou para passar férias no Brasil, resolveu ficar e formar a dupla com Santiago. Guilherme & Santiago ficaram conhecidos em Goiânia por gravar um jingle para um candidato a prefeito. A música se tornou tão popular na cidade que o povo pedia que os cantores fizessem parte do showmício. A partir daí, trilhando o caminho da música, o trabalho da dupla começou a ganhar visibilidade e suas canções chegaram às rádios de Goiânia. Em 1993, Guilherme & Santiago montaram o primeiro repertório e começaram a fazer shows em Goiás. Abriram apresentações de duplas como Christian & Ralf, Zezé Di Camargo & Luciano e Leandro & Leonardo. Em 1994, gravaram seu primeiro disco. O primeiro álbum lançado com o selo independente HRP Music, 5º da carreira, foi "Azul", que teve sucessos como "Som e Imagem" e "Azul". Em 2003, Guilherme & Santiago lançaram "O Nosso Amor" e em 2004 veio o sucesso "Chovendo Estrelas", álbum que proporcionou a dupla o primeiro disco de ouro. O ano de 2005 foi especial para os irmãos goianos. Eles lançaram o CD "10 Anos Acústico Ao Vivo" e se firmaram entre as maiores duplas românticas do Brasil. Chegou então o primeiro DVD / CD ao vivo. Num exemplo de cidadania e solidariedade, a dupla doou os direitos deste trabalho para a Sociedade Pestalozzi, que cuida de crianças com necessidades especiais.
 Já lançaram ao longo desses 16 anos de carreira, 13 CDs e três DVDs. Entre eles, Os CDs e DVDs "Ao Vivo Em Goiânia" (2008) e "E Pra Sempre Te Amar" (2005) e os CDs "Chovendo Estrelas" (2004) e "Azul" (2002).
Agora, Guilherme & Santiago estão focados na divulgação de seu novo CD e DVD "Tudo tem um Porquê", gravado ao vivo na Red Eventos, em Jaguariúna, interior de São Paulo."E Daí?", primeiro hit do novo trabalho está há mais 4 meses no topo das principais paradas brasileiras, tendo sido uma das músicas mais executadas no país, aquecendo a juventude baladeira. Outras músicas do CD surgem com muita força, como "Solteiro Sim, Sozinho Nunca", "Prá Lá de Bagdá", "Tudo Tem um Porque", Safada, Cachorra, Bandida", Que Dá Vontade Dá" e "Tá se Achando".
Ta se Achando esta na trilha sonora da novelinha Malhação, assim consagrando cada vez mais o sucesso da dupla q hoje é considerada a DUPLA SENSACAO!!
Essa é um pouco da historia da Dupla espero que tenham gostado de saber um pouquinho de seus Ídolos e claro meu também.
Beijos Mariângela Canani
Bom amigas(os) com essas singelas palavras espero poder ter expressado toda minha dedicação,meu amor e carinho por essa dupla que sei a cada dia mais será sucesso e mais sucesso,e contam com minha eterna admiração.Guilherme e Santiago parabéns,desejo que Deus continue abençoando e protegendo a vida e a carreira de vocês.Beijos,amo vocês Raquel Ferreira (@Raquel_Ferreirs)